segunda-feira, 6 outubro 2025
OPERAÇÃO CONTATO

Casal é preso por tráfico de drogas em operação da Dise em Santa Bárbara

Polícia encontrou cocaína, celulares, anotações e dinheiro em espécie
Por
Felipe Gomes
Polícia encontrou cocaína, celulares, anotações e dinheiro em espécie. Foto: Divulgação/ Dise

Um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso em Santa Bárbara, na tarde desta segunda-feira (6). A ação, denominada “Operação Contato”, deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), teve início a partir de investigações voltadas ao combate ao tráfico na região do bairro São Fernando.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizavam diligências pela Avenida Alfredo Contato quando um veículo modelo VW Saveiro, de cor branca, avançou o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida São Paulo. O comportamento do suspeito motivou a abordagem. Após acompanhamento e verificação do emplacamento registrado em Rio das Pedras, os policiais alcançaram o carro no cruzamento com a Avenida Santa Bárbara.

Antecedentes criminais
O veículo estava ocupado por um homem de 49 anos e uma mulher de 28 anos. Ambos haviam passado pelo sistema prisional: o homem cumpriu cerca de 14 anos por roubo, e a mulher possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Durante a revista, os policiais localizaram 206 gramas de cocaína, fracionadas em diversos pedaços, além de três celulares, uma folha manuscrita com anotações contábeis do tráfico, R$ 48 em espécie e o veículo utilizado.

Apreensão de drogas e materiais
O casal recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foi conduzido à sede da Dise, em Americana. A autoridade policial ratificou o flagrante e adotou as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Após os procedimentos, os dois passaram por exame cautelar e foram encaminhados às cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também