segunda-feira, 2 fevereiro 2026
EM CARRO DE APLICATIVO

Casal que abastecia ponto de venda de drogas em Hortolândia é preso pelo Baep com 13 kg de entorpecentes

Mulher de 22 anos estava levando entorpecentes para ponto de venda em carro de aplicativo; marido “escoltava” logo atrás
Por
Vagner Salustiano
Entorpecente estava em bolsa com a suspeita e principalmente no apartamento do casal. Foto: Polícia Militar de SP

Um casal suspeito de abastecer um ponto de venda de drogas na Vila São Pedro, em Hortolândia, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde de domingo (1), com mais de 13 quilos de entorpecentes. A ocorrência foi atendida por equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais).

Segundo a PM, a denúncia anônima informava que um homem de 27 anos e a companheira, de 22, estariam armazenando drogas no apartamento onde moram, em um condomínio na Rua Rio Pindaré, no Parque Orestes Ongaro. Ainda conforme o registro, eles seriam responsáveis pelo abastecimento diário de uma “biqueira” em um condomínio habitacional na Rua Projetada, na Vila São Pedro.

Abordagem em carro de aplicativo e “escolta”
Segundo a polícia, por volta das 17h50 a mulher teria saído do apartamento com uma bolsa e entrado em um Chevrolet Onix prata, de transporte por aplicativo, enquanto o marido teria saído logo atrás em uma motocicleta Yamaha MT03 prata para fazer a “escolta”.

As equipes localizaram e abordaram os veículos na Avenida Faustino Bertolino dos Santos, no Parque Terras de Santa Maria. Segundo os policiais, ao se aproximarem do carro sentiram forte odor de maconha e viram a mulher no banco traseiro segurando uma bolsa rosa. Ainda conforme o registro, ao notar a presença da viatura, ela demonstrou nervosismo, jogou a bolsa de lado e começou a mexer no celular, o que motivou a abordagem.

A PM informou que o motorista de aplicativo não foi apontado como envolvido na ocorrência.

Apreensão no apartamento e prisão em flagrante
Segundo a corporação, questionada, a mulher confessou que iria abastecer o ponto de tráfico da Vila São Pedro e afirmou que havia mais drogas no apartamento. Ela disse ainda que a droga pertenceria ao marido.

Os policiais foram até o imóvel e relataram que era possível sentir cheiro de maconha ainda no corredor. Durante a revista, a equipe localizou grande quantidade de drogas fracionadas em um dos quartos, além de dinheiro, anotações sobre a venda e uma balança de precisão. A mulher foi presa em flagrante por tráfico.

Como a suspeita atribuiu a responsabilidade ao marido, a polícia informou que ele também recebeu voz de prisão em flagrante. Ele já estava sob custódia de outra equipe no local da abordagem aos veículos.

Ocorrência foi apresentada pelo Baep no Plantão da Polícia Civil de Hortolândia. Foto: Polícia Militar de SP

Delegacia confirma prisão do casal
O casal foi levado ao Plantão da Polícia Civil de Hortolândia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, segundo a PM.

Foram apreendidos 10.600 gramas de maconha, 2.144 gramas de cocaína, 208 gramas de crack e 272 gramas de dry, totalizando 13.224 gramas de drogas, além de balança de precisão, cadernos com anotações, R$ 1.637,00 e dois celulares, que serão periciados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também