A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) prendeu na tarde desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, apontado como o principal suspeito de ter matado o soldado da ROTA, Samuel Cosmo.
O crime aconteceu em Santos, no litoral paulista, no último dia 2 de fevereiro e desde então tem mobilizado as forças policiais em busca do assassino do soldado.
Imagens no uniforme de Cosmo registraram o momento da morte, mas não foram o suficiente para cravar com certeza que Kaike teria sido o responsável, mas outro jovem teria afirmado a identidade do criminoso, segundo Derrite. Durante a prisão, o jovem, de 21 anos, confirmou ter matado o policial.
Segundo informações da PM-MG, a corporação recebeu a informação de tráfico de drogas nas proximidades do bairro Gávea Sul. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram dois homens, um deles, sendo Kaique.
O jovem tentou mentir a identidade, mas os policiais conseguiram checar os documentos, e em busca pelo nome, identificaram o mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo.
A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, no X (antigo Twitter), que agradeceu às equipes de Minas Gerais pelo apoio à operação.
Com a dupla, durante a prisão, também foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 munições de arma de fogo e porções de drogas. Além do mandado que havia contra Kaique, ele e o outro homem foram presos em flagrante por tráfico.