![](https://s.tododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-18-at-10.56.28-1024x765.jpeg)
Um comerciante de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (17), em Americana, após a polícia constatar diversos produtos alimentícios vencidos e sem procedência no estabelecimento.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar um possível furto. A denúncia indicava que um homem havia pulado o muro de um estabelecimento, retirado itens e colocado em um veículo Peugeot/207. Os policiais encontraram o suspeito, que estava com diversas mercadorias no veículo, incluindo potes de manteiga, pacotes de derivados de frango empanados, batatas congeladas, filés de peixe, batatas para fritar, empadas e pão de queijo.
O suspeito alegou que possuía autorização para transportar os produtos até seu próprio estabelecimento comercial. O proprietário foi acionado e compareceu ao local munido de algumas notas fiscais.
Após a verificação, não foi constatada nenhuma irregularidade relacionada à retirada dos itens; no entanto, os produtos foram devolvidos às câmaras frias, pois estavam sendo transportados de maneira inadequada, sem refrigeração.
Com o apoio da Polícia Civil, os agentes seguiram até o estabelecimento do suspeito, onde encontraram produtos vencidos e sem procedência identificada.
Entre os itens, estavam frascos de molho picante vencidos em janeiro, pacotes de salgadinhos com data de validade expirada, pacotes de cookies sem informações de fabricação ou validade, além de carnes como contrafilé, filé de tilápia e kibes sem qualquer indicação de validade ou origem.
O indivíduo não conseguiu apresentar as notas fiscais dos produtos e foi detido.