O corpo encontrado em decomposição na última sexta-feira (6), num canavial próximo a antiga Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, é do morador de Hortolândia Maurício Silva Ferreira, de 24 anos.
A identificação foi confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal) de Americana através das impressões digitais e um familiar compareceu ao IML para a liberação do corpo do jovem nesta terça-feira (10).
Ele e a mãe, Fernanda Silva Bim, de 44 anos, desapareceram no dia 3 de outubro. Ela segue desaparecida. De acordo com a Polícia Civil, Fernanda recebia ameaças por causa de dívidas. A avó de Maurício, de 67 anos, foi agredida no mesmo dia ao ter sua casa invadida e foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Hortolândia, onde segue internada.
O carro de Maurício foi localizado no Jardim Campo Belo, em Campinas, e a Polícia Civil tenta esclarecer o caso. Um suspeito já foi ouvido e liberado. O caso está sendo conduzido pelo delegado do 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste, Gabriel Fagundes Toledo Netto, e classificado como morte suspeita.