segunda-feira, 28 julho 2025
SUSTO

Criança fica em estado grave ao ser atingida por motocicleta durante evento em Limeira

A Prefeitura de Limeira informou que acompanhou de perto os acidentes registrados durante o evento
Por
Igor Sedano

Um evento com manobras de motociclistas, conhecido como Domingrau, terminou com ao menos três pessoas feridas — uma delas, uma criança de 11 anos — na tarde deste domingo (27), em Limeira. Os acidentes ocorreram em uma área onde está prevista a construção do novo aeroporto da cidade, nas proximidades da Rodovia Engenheiro João Tosello (Limeira–Mogi Mirim).

Motociclista sofre queda durante manobra

O primeiro acidente ocorreu quando um motociclista caiu durante uma manobra e sofreu ferimentos graves. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, levando a vítima a um hospital da cidade.

Os acidentes ocorreram em uma área onde está prevista a construção do novo aeroporto da cidade. Foto: Igor Sedano/TV TODODIA

Criança é atingida após motociclista bater em gradil

Minutos depois, um segundo acidente envolveu uma criança de 11 anos que assistia ao evento atrás de um gradil. Um motociclista perdeu o controle da moto, bateu na estrutura de proteção e fez com que a criança caísse no chão, sofrendo lesões na cabeça.

Como a equipe do Samu ainda atendia a primeira vítima, a criança foi levada por meios próprios ao Hospital Humanitária. Devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida para a Santa Casa de Limeira.

Terceiro acidente deixa homem em estado grave

Durante o evento, um terceiro acidente deixou outro homem gravemente ferido. Ele foi inicialmente atendido por uma ambulância da Prefeitura de Limeira, nas proximidades da rodovia, no bairro Nova Limeira. Em seguida, foi transferido para uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e encaminhado também à Santa Casa.

Prefeitura promete apuração e lamenta ocorrências

Em nota oficial, a Prefeitura de Limeira informou que acompanhou de perto os acidentes registrados durante o evento — de natureza privada — e que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as circunstâncias e identificar responsabilidades.

O município confirmou que apoiou o evento, disponibilizando uma ambulância da Secretaria de Saúde no local e mantendo o Samu em prontidão. Com a sequência de acidentes, foi necessário acionar reforço do serviço para garantir o atendimento às vítimas.

A Guarda Civil Municipal também acompanha o caso e realiza o levantamento completo dos envolvidos. A administração municipal lamentou profundamente os acidentes, especialmente o que envolveu a criança.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também