Um homem de 33 anos, beneficiário da “saidinha temporária”, foi preso na madrugada de sexta-feira (15), após furto de artigos religiosos de uma igreja católica no bairro São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo o boletim, uma equipe da Polícia Militar (PM), flagrou por volta das 3h30, o suspeito na Avenida Bandeirantes carregando alguns objetos. Durante a revista, o homem teria afirmado que encontrou os artigos religiosos em uma caçamba de lixo, mas os policiais identificaram que os objetivos continham o nome da Paróquia Santa Catarina.
Após identificar de onde os objetos vinham, os agentes se dirigiram até a paróquia, onde encontraram uma janela arrombada, ratificando o delito. Um representante da paróquia compareceu ao local, sendo possível identificar também o arrombamento do sacrário, de onde os objetos foram furtados.
O suspeito foi apresentado ao plantão policial de Santa Bárbara, onde foi constatado que o rapaz estava de saidinha desde a última segunda-feira (11) e que cumpria pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Autoridades do plantão determinaram flagrante e o homem permaneceu à disposição da Justiça.