sexta-feira, 19 setembro 2025
CARRO RECUPERADO

Desmanche de veículos é desmantelado em sítio na zona rural de Sumaré

Veículo estava depenado em barracão alugado de forma suspeita
Por
Felipe Gomes

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana localizou, na tarde desta quinta-feira (19), uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Limeira, que estava sendo desmontada em um barracão dentro da Fazenda Vaughn, na zona rural de Sumaré.

Desmanche em área de difícil acesso
De acordo com a polícia, os investigadores chegaram ao local após receberem informações sobre suspeita de desmanche de veículos em uma área de difícil acesso, composta por chácaras. No interior do barracão, os policiais encontraram a Hilux já depenada, com peças espalhadas pelo chão, além de roupas, chinelos e garrafas de água. A perícia técnica confirmou que se tratava de veículo furtado e lavrou o respectivo laudo. O automóvel foi recolhido ao pátio credenciado e a vítima já foi comunicada da recuperação do bem.

Contrato suspeito
A proprietária da chácara, uma idosa com dificuldades de locomoção, relatou que alugou o barracão por intermédio de um homem, que negociou o espaço por telefone. Uma mulher não identificada compareceu pessoalmente para apresentar o contrato de locação, que tinha como finalidade declarada abrigar cavalos vindos da Argentina.

Veículo estava depenado em barracão alugado de forma suspeita. Foto: Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública

Pagamento parcial e uso irregular
Segundo o genro da idosa, o homem esteve no local apenas uma vez e o contrato estava em nome de uma corretora, suposta esposa, que forneceu um número de telefone para contato. A idosa afirmou que o homem pagou apenas um mês de aluguel, embora tivesse solicitado três meses para reformas antes de instalar os animais. A polícia constatou, no entanto, que o espaço estava sendo usado para o desmanche de veículos.

Investigação em andamento
As investigações seguem para apurar a participação do homem e outros envolvidos, bem como a possível utilização de contratos fraudulentos para encobrir a atividade criminosa.

Genro descartado como suspeito
O genro da proprietária, que inicialmente foi considerado suspeito, possui 58 anos, não tem antecedentes criminais e trabalha como vendedor de veículos zero km em uma concessionária da cidade. Ele colaborou com a polícia, fornecendo seu celular para análise de forma voluntária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também