terça-feira, 31 março 2026
OPERAÇÃO CONJUNTA

Dono de supermercado é preso em flagrante e polícia apreende mais de 400 kg de produtos impróprios para consumo em Americana

A ocorrência foi atendida por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava forte odor vindo dos setores de açougue e laticínios
Por
Cristiani Azanha

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (9) após a Polícia Civil encontrar grande quantidade de alimentos impróprios para consumo no supermercado Sereia, no bairro Antônio Zanaga, em Americana.

A ação resultou na apreensão e descarte de cerca de 260 quilos de carnes e mais de 175 quilos de outros produtos alimentícios em situação irregular. O açougue do estabelecimento foi interditado.

Investigação
A ocorrência foi atendida por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava forte odor vindo dos setores de açougue e laticínios do estabelecimento.

No local, os agentes constataram a presença de carnes com aspecto visivelmente inadequado para consumo, além de produtos vencidos ou sem informações obrigatórias, como data de fabricação e validade.

Carnes estariam impróprias para consumo. Foto: Reprodução/DIG

Apoio
A Vigilância Sanitária foi acionada e acompanhou a vistoria, confirmando as condições impróprias dos alimentos. Foram elaborados relatório técnico e laudo de inspeção, além do acionamento da perícia do IC (Instituto de Criminalística) para os procedimentos no local.

Além das carnes, também foram recolhidos temperos, condimentos, farinha, creatina e outros produtos alimentícios armazenados em desacordo com a legislação sanitária.

Parte dos itens estava fora de refrigeração, em áreas sem acesso ao público. Todo o material apreendido foi recolhido pela Vigilância Sanitária para descarte em local apropriado.

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à unidade policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada por crime contra as relações de consumo. O caso segue sob apuração, e outras medidas podem ser adotadas pelos órgãos de fiscalização.

*Atualizado às 22h56.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também