Quarta, 25 Mai 2022

DIG de Americana prende 8 pessoas por ataque a base da Guarda Municipal

DIG de Americana prende 8 pessoas por ataque a base da Guarda Municipal

Prédio e viatura foram atingidas por 17 tiros

A operação coordenada pela Polícia Civil de Americana e Cosmópolis e teve a participação de 126 policiais e 41 viaturas (Foto: DIG/ Divulgação)

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu ontem (11), oito suspeitos de envolvimento em um ataque contra a base da Guarda Municipal de Cosmópolis.

A "Operação Farda Azul" visava a prisão dos envolvidos no atentado de 23 de abril, quando foram disparados diversos tiros no prédio e em uma viatura da Guarda Municipal.

A operação coordenada pela Polícia Civil de Americana e Cosmópolis e teve a participação de 126 policiais e 41 viaturas. Policiais de nove cidades da região também participaram da operação.

Na ação policial, foram apreendidos cerca de 7 kg de drogas, 17 munições, 17 celulares, cinco pendrives, 38 cartões de celular, R$ 761, três tablets, uma réplica de pistola, uma agenda, 2 mil microtubos de cocaína, uma balança e 58 embalagens plásticas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de armamento proibido. Seis pessoas foram presas em flagrante e dois por mandados de prisões condenatórias.

Os policiais vistoriaram diversos estabelecimentos e prenderam o provável autor do atentado e o carro (Fiat Uno) utilizado no transporte do acusado pelos disparos.

A base e a viatura da Guarda Civil Municipal de Cosmópolis foram atingidas por 17 tiros na noite de 23 de abril. O caso aconteceu na base administrativa localizada na Rua Dr. Moacir do Amaral, no bairro Vila Nova.

De acordo com a Guarda, a viatura que foi alvejada prestava serviços administrativos e estava estacionada na frente do imóvel. Os demais tiros atingiram o muro, paredes e o chão do local. Não houve feridos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/