terça-feira, 24 março 2026
PRESOS EM AMERICANA E SBO

Polícia Civil prende grupo acusado de furtar equipamentos da Etec Polivalente, em Americana

Operação realizada nesta sexta-feira (6) recuperou tvs; grupo se conheceu através de jogos online e descartou MacBooks roubados
Por
Cristiani Azanha

Três jovens, com idades entre 19 e 21 anos, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos a escolas, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (6). O grupo é acusado de envolvimento no furto à Etec Polivalente de Americana, ocorrido em 9 de dezembro de 2025, quando foram subtraídos quatro televisores e oito MacBooks.

A força-tarefa reuniu policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e dos 1º, 2º, 3º e 4º DPs (Distritos Policiais), que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram localizados nos bairros Guanabara e Jaguari, em Americana, e no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste. Um quarto integrante permanece foragido, e a polícia apura a participação de um quinto suspeito.

Alguns televisores foram recuperados. Foto: Polícia Civil

Modo de atuação e apreensões
Segundo o delegado Lúcio Antonio Petrocelli, responsável pelas investigações, os suspeitos se conheceram em partidas de jogos online. Segundo o delegado, eles disseram que não agiam sob encomenda de um receptador fixo e que vendiam os itens de forma avulsa, com divisão do dinheiro entre os integrantes, com cerca de R$ 1,8 mil para cada um.

Durante a operação, os policiais recuperaram três televisores. Sobre os computadores, os suspeitos afirmaram ter descartado os equipamentos. “Eles disseram que não conseguiram quebrar as senhas dos MacBooks e, por isso, jogaram os objetos fora”, explicou o delegado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também