sábado, 5 outubro 2024
PRODUTOS TÓXICOS

DIG de Americana prende indivíduo por crime ambiental em Hortolândia

Agentes encontraram depósito irregular de produtos químicos
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, prendeu por crime ambiental, um indivíduo responsável por um depósito irregular de produtos químicos em Hortolândia.

Após receber as informações, os agentes foram até o local e apreenderam nesta operação, para perícia técnica, um galão com os dizeres “Solvente”, e “Líquido Inflamável”.

Dentro da empresa, que no momento da operação contava com apenas um funcionário, foram analisados alguns pallets, os recipientes de 50 litros e ao lado, outro galão com cerca de 1000 litros do mesmo produto.

Os policiais solicitaram notas fiscais e fichas de informações sobre os produtos de segurança apresentados, mas o indivíduo que acompanhou a situação alegou não acompanhar as notas fiscais do estabelecimento e que os responsáveis não estariam no estabelecimento no momento.

Por meio de contato por telefone, os responsáveis pelo estabelecimento, os quais foram convidados a apresentar suas declarações e documentos pertinentes, não compareceram. O homem presente no momento foi indiciado e responsabilizado pelo crime, previsto no artigo 56 “caput” da Lei de Crimes Ambientais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também