A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DIG de Americana prendeu nesta quarta-feira (27), um jovem de 21 anos responsável por um roubo de uma casa no Bairro Terramérica, em Americana. O indivíduo foi preso no bairro Jardim Rosa e Silva, em Sumaré.
Segundo relatado pela vítima, uma mulher de 36 anos, ela chegava em sua casa, quando avistou uma pessoa deixando o imóvel com uma televisão em mãos. A vítima teria confrontado o ladrão, que levou a mão até a cintura, fazendo menção de estar armado.
O criminoso estava junto a outro indivíduo, responsável por pilotar o carro utilizado na fuga – um Ford Fiesta da cor prata.
Com acesso as imagens do circuito de segurança, equipes da GM de Americana verificaram o veículo e teriam identificado a localização em Sumaré.
Na abordagem, policiais identificaram os criminosos em posse de um relógio, corrente de ouro, subtraídos da vítima. Relógios, notebook, dinheiro e outros objetos foram apreendidos.
Com o flagrante, o jovem assumiu a autoria do crime, dizendo que os demais objetos roubados estariam dentro do imóvel, mas negou dar informações sobre a identidade do comparsa.
O criminoso foi autuado pela DIG e posteriormente encaminhado a cadeia pública de Sumaré.