
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu uma motorista de aplicativo, de 49 anos, pelo crime de receptação na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Chácara Letônia, em Americana. Ela estava com um saxofone, da marca Júpiter, avaliado em R$ 9 mil, que havia sido furtado de uma loja de instrumentos musicais no ano de 2021 junto com mais 41 equipamentos.
Na época, a DIG já havia recuperado vários instrumentos e prendido um casal em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. O prejuízo total dos donos do estabelecimento foi avaliado em mais de R$ 150 mil.
“A vítima enviou uma foto do número de série do instrumento musical que resultou ser o mesmo do instrumento em posse da motorista de aplicativo”, informou a DIG. A mulher foi apresentada diante da autoridade policial que deu voz de prisão em flagrante e apresentou um valor estipulado de fiança para responder ao crime em liberdade. Já o saxofone foi restituído à vítima diante de comprovação de propriedade.
