A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira prendeu em flagrante, nesta semana, dois homens suspeitos de integrar um esquema de furto de veículos e adulteração de sinais identificadores na região. A ação também recuperou um carro furtado e resultou na apreensão de diversos objetos usados no crime.
Segundo a Polícia Civil, equipes da especializada monitoravam um Ford Fiesta prata já associado a furtos em municípios próximos. Na manhã da operação, a PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara d’Oeste recebeu alerta do Sistema Muralha sobre a entrada do Fiesta na cidade.
Por volta das 10h50, um Fiat Argo prata foi visto retornando para a Rodovia dos Bandeirantes, sentido São Paulo, com indícios de placa adulterada. Durante a abordagem, o motorista afirmou que o veículo era produto de furto. O carro estava com fechadura e ignição danificadas, módulo veicular substituído e placas adulteradas com adesivos falsificados. Dentro do automóvel foram encontrados um celular quebrado, R$ 100, uma chave de fenda, um boné e outros objetos. O condutor foi preso.

Segundo suspeito é localizado em Limeira
Com a possibilidade de o Fiesta retornar para Limeira, equipes da DIG intensificaram o patrulhamento. Minutos depois, o veículo foi visto entrando pela Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva. Na abordagem, o motorista tentou destruir seu celular e resistiu à ação policial, sendo necessário uso moderado de força e algemação.
O Fiesta continha roupas, bonés, óculos de sol, acessórios eletrônicos, perfume e um alicate. Em diligência no endereço do suspeito, os policiais encontraram ainda uma bermuda associada a furtos anteriores e dois cases contendo drones.
Investigação aponta ligação com outros furtos
O dono do Fiat Argo furtado naquela manhã compareceu à DIG e relatou que havia estacionado o carro pela manhã, sendo informado do furto às 11h24. Pouco depois, o veículo foi localizado pela PM.
A perícia foi acionada e apreendeu itens usados na adulteração, incluindo adesivos sobre as placas e o módulo veicular substituído. Segundo relatório da DIG, a dupla estaria envolvida em ao menos seis furtos de veículos, além de adulteração de sinais identificadores e associação criminosa.
Diante das evidências, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos dois suspeitos, que foram encaminhados à cadeia pública de Limeira.





