
Um construtor de 29 anos, que transportava 63 tijolos de cocaína pesando 68,5 kg, avaliados em R$ 1,5 milhão, foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na madrugada desta terça-feira (1º).
O episódio aconteceu no Jardim Boa Vista, em Hortolândia. O suspeito teria informado aos policiais que receberia R$ 10 mil pelo “serviço”. O carro que o construtor ocupava, um Nivus, caiu em uma valeta, durante perseguição. Um comparsa do construtor, que ocupava um Fiat Mobi, saiu do carro e conseguiu fugir em direção a uma área de mata.
Delegado da Dise, Fernando Fincatti Periolo explicou que o construtor tentou jogar um celular, mas foi recuperado pelos policiais. “Nós vamos pesquisar a documentação do Mobi para descobrir a identidade do outro envolvido”, comentou Periolo.
Segundo o delegado, a Polícia Civil vai pedir à Justiça a incineração mais rápida, devido ao valor do entorpecente.
“A investigação continuará a ser realizada na tentativa de identificar a origem e a destinação da droga”, acrescentou.
Encaminhado à sede da delegacia especializada, o construtor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado à audiência de custódia.