A equipe da DISE de Americana deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a “Operação Romano”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do conjunto habitacional Roberto Romano em Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo boletim de ocorrência, após denúncia de movimentação de tráfico numa praça localizada na Rua Padre Arthur Sampaio, as equipes foram até o local e fizeram o trabalho de vigilância descaracterizada em horários e dias alternados. O que resultou na identificação de uma casa que parecia funcionar como base para distribuição das drogas e que o morador sempre se deslocava até um galinheiro no quarteirão próximo, demorava um pouco e voltava para continuar distribuição das drogas.
Após receber o mandado de busca e apreensão, as equipes fizeram buscas no local e encontraram 4.500 pinos com cocaína prontos para a venda. Também foram localizadas mais de 90.000 embalagens vazias, material para misturar as drogas, 10 munições de calibre .45, três balanças digitais, quatro celulares e dinheiro.
O morador da residência foi detido em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Sumaré onde aguardará audiência de custódia.