quinta-feira, 1 maio 2025
QUADRILHA DESMANTELADA

DISE de Americana apreende carro de luxo E mais de 40 kg de drogas em esquema de tráfico no estado de SP

As investigações apontaram que uma grande quantidade de entorpecentes seria entregue no bairro Cidade Dutra, em São Paulo, durante a madrugada
Por
João Victor Viana
Drogas e materiais apreendidos. Foto: DISE Americana

A Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação na capital paulista com o objetivo de desarticular um esquema de distribuição de drogas com atuação em todo o estado de São Paulo, cuja origem seria o município de Sumaré. Ninguém foi preso, mas mais de 40 kg de drogas e um carro de luxo foram apreendidos.

As investigações apontaram que uma grande quantidade de entorpecentes seria entregue no bairro Cidade Dutra, em São Paulo, durante a madrugada. Com base nas informações, foi desencadeada a Operação “X-DVD”, com o objetivo de interromper a ação criminosa.

Ao chegarem ao local, os policiais da DISE visualizaram, na garagem do imóvel investigado, pacotes de maconha do tipo “Colômbia”. Como havia pouco movimento nas redondezas, o homem que estava na casa percebeu a aproximação da equipe e fugiu pulando pelos telhados vizinhos.

Dentro do imóvel, foram encontrados pacotes de maconha “Colômbia” embalados a vácuo, tijolos de maconha prensada, uma balança digital com capacidade para até 300 kg e diversas folhas com anotações contábeis.

Carro de luxo apreendido (Foto: DISE Americana)

Em outro endereço, na mesma rua, os agentes localizaram o que seria o “escritório” do responsável pelo tráfico. No local, foram apreendidos um carro de luxo modelo Mercedes-Benz A 250 Turbo, duas máquinas de contar dinheiro, R$ 4 mil em espécie, um celular, um carregador de pistola calibre .380, outra balança digital e mais documentos com anotações.

Ao todo, foram apreendidos 40 tijolos de maconha, com peso total de 28,2 kg; 10 pacotes de maconha do tipo “Colômbia” embalados a vácuo, somando 10 kg; e outros seis pacotes do mesmo tipo, que totalizaram 4,7 kg. A quantidade total de entorpecentes apreendida chega a quase 43 kg.

Todo o material — incluindo drogas, veículo, dinheiro e demais objetos — foi encaminhado à sede da DISE, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e adotou as medidas cabíveis para a instrução do Inquérito Policial que apura a autoria dos crimes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também