
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana divulgou, nesta terça-feira (2), um balanço das ações de combate ao tráfico de drogas realizadas entre janeiro e outubro de 2025. Os dados, encaminhados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, apontam a apreensão de 1.077,62 quilos de entorpecentes, além da prisão de 53 pessoas em flagrante no período. Os números ainda não incluem os meses de novembro e dezembro.
Maconha lidera apreensão
Segundo a corporação, a maconha representou a maior parte das apreensões, com 907,46 quilos, seguida por 153,96 quilos de cocaína e 16,19 quilos de crack. Também foram confiscados 15 comprimidos de ecstasy e 253 unidades de outras substâncias.
Prejuízo ao crime
No aspecto financeiro, a Dise recolheu mais de R$ 43 mil, valor considerado fruto de atividades ligadas ao tráfico. Ao todo, foram lavrados 44 autos de prisão em flagrante no período analisado.
De acordo com a Polícia Civil, a divulgação dos dados tem como objetivo reforçar a transparência das ações e evidenciar o trabalho contínuo de enfrentamento ao tráfico na área de abrangência da Delegacia Seccional de Americana.





