sábado, 5 abril 2025
Operação All Black

Dise de Americana apreende meia tonelada de cocaína e prende dois durante operação em Ribeirão Preto

A ação é resultado de uma investigação que já dura cinco meses e que identificou a origem interestadual dos entorpecentes destinados à região de Americana
Por
Redação
Foto: Divulgação/DISE

Duas pessoas foram presas e meia tonelada de cocaína apreendida durante operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana em Ribeirão Preto, na madrugada de quinta-feira (4).

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, efetuou na madrugada desta quinta-feira (4) a Operação “All Black”, que visa combater o tráfico de drogas na região.

A ação é resultado da “Operação All Black”. A investigação começou há cinco meses e identificou a origem dos entorpecentes enviados à região de Americana. Na última terça-feira (2), um homem foi preso em Hortolândia, com 68 quilos de cocaína, o que impulsionou novas diligências no inquérito.

Durante o avanço das investigações, os policiais descobriram que parte da droga tinha como ponto de partida o município de Ribeirão Preto. Com base nessas informações, equipes da Dise se deslocaram até o local para cumprimento de diligências.

Na manhã desta quinta-feira, ao chegarem ao endereço investigado, os policiais surpreenderam um suspeito que vigiava a rua com o portão entreaberto. Ao perceber a chegada da viatura, ele fugiu correndo e arremessou o celular sobre o telhado de uma casa vizinha. O homem foi perseguido e preso pelos agentes, e o celular foi recuperado.

No interior do imóvel, outro suspeito foi flagrado ao lado de 23 tijolos de cocaína de cor preta, espalhados pelo quintal. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil. Também foi apreendida no local uma máquina de contar dinheiro.

Ambos os homens foram presos em flagrante e levados à sede da Dise de Americana, onde prestaram depoimento. A autoridade policial ratificou a prisão e os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também