terça-feira, 10 fevereiro 2026
INVESTIGAÇÃO

Dise de Americana deflagra operação contra tráfico no Jardim Alvorada e prende dois suspeitos

Operação Z.A.O. Alvorada teve apoio da Guarda Municipal e resultou na apreensão de drogas, celulares e dinheiro
Por
Cristiani Azanha
Porções de drogas e objetos foram apreendidos. Foto: Reprodução/Dise
Ao todo, foram apreendidos 15 pedaços de maconha, totalizando 344 gramas, seis porções de cocaína e três unidades de haxixe.

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), a Operação Z.A.O. Alvorada, com foco no combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa no bairro Jardim Alvorada. A ação resultou na prisão de envolvidos e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e outros materiais ligados à atividade ilícita.

A operação é resultado de um trabalho de inteligência policial que identificou um homem conhecido pelo apelido de “Zão” como responsável pela distribuição de drogas para os municípios de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

As investigações apontaram que o grupo utilizava aplicativos de mensagens para negociar a venda de drogas. Após o contato virtual, as entregas eram realizadas na Rua do Sol, localizada às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Os entorpecentes eram armazenados previamente em dois imóveis no Jardim Alvorada, nas ruas Mercúrio e das Constelações.

Cumprimento de mandados e apreensões
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional das Garantias de Piracicaba, equipes da Polícia Civil cumpriram as ordens judiciais nos três endereços identificados. A ação contou com apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do Canil da Gama (Guarda Municipal de Americana).

Durante as diligências em um dos imóveis, na Rua Mercúrio, houve resistência à ação policial, com uso de uma faca em tentativa de investida contra os agentes. O objeto foi apreendido.

Ao todo, foram apreendidos 15 pedaços de maconha, totalizando 344 gramas, seis porções de cocaína e três unidades de haxixe. Também foram recolhidos cinco aparelhos celulares, uma máquina de cartão, R$ 110 em dinheiro, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico e uma faca.

Prisões e encaminhamentos
Três homens foram indiciados, com idades de 30, 32 e 33 anos. Dois deles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados à Cadeia de Sumaré, onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também