A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou na tarde desta quinta-feira (25), a “Operação Verona” que investigou denúncias sobre intenso tráfico de drogas na Rua Verona, no Jardim Boer, em Americana.
Segundo o boletim de ocorrência, dois investigados, mãe e filho, estavam praticando tráfico de drogas na garagem da residência. As equipes da Dise descaracterizadas fizeram o monitoramento do local e conseguiram verificar pelo menos três movimentações condizentes com vendas de entorpecentes.
No momento em que uma terceira pessoa entrou na casa, as equipes realizaram a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir mais foi impedido. O boletim de ocorrência descreve ainda que, com a mãe foi encontrado um saco plástico contendo maconha. No interior da casa continha dinheiro, 33 pinos com cocaína, duas balanças de precisão, dois celulares, uma máquina de cartão e embalagens vazias.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a sede da Dise de Americana e depois enviados às cadeias públicas de Sumaré e de Monte Mor, onde devem aguardar por audiência de custódia.