
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) de Americana prendeu um homem, de 27 anos, por tráfico de drogas durante a manhã desta terça-feira (16) dentro do Condomínio Asteca, no bairro Machadinho, em Americana. Ele realizava vendas de drogas por delivery.
Segundo a Dise, ele é serralheiro e dentro de seu veículo modelo Volksvagen Gol foram encontrados quatro tijolos de maconha e mais 27 porções da droga já fracionadas para a venda. As investigações começaram após denúncia anônima de que um traficante vendia drogas saindo do condomínio com uma moto modelo Honda Titan.
“Ele recebia encomendas de drogas via aplicativo de celular e fazia as entregas, tendo como ponto de partida o seu próprio apartamento”, informou a Dise. Após as conclusões das investigações, a 2ª Vara Criminal de Americana expediu um mandado de busca.
“No momento da entrada das equipes da DISE, o investigado tentou se desvencilhar do aparelho celular, jogando-o pela janela do apartamento. Contudo o aparelho foi recuperado. Durante as buscas no apartamento, foi encontrada uma balança de precisão com resquícios de maconha”, relatou a Dise.
O indiciado foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda por audiência de custódia.
