A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) realizou duas operações contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (4), sendo uma em Americana e outra em Santa Bárbara d’Oeste. As ações resultaram em uma prisão e na apreensão de drogas, armas e materiais utilizados no preparo e distribuição de entorpecentes.
Operação “Noruega” em Santa Bárbara d’Oeste
Em Santa Bárbara d’Oeste, a Operação “Noruega” foi deflagrada no bairro Jardim Europa após denúncia de que um homem estaria vendendo drogas por meio de pedidos via aplicativo de celular. As entregas eram feitas em uma casa ou em uma praça na Rua Noruega.
Após período de investigação, os policiais abordaram o suspeito e outro homem que havia chegado ao local em um carro HB20 preto. Durante a revista, os agentes encontraram uma porção de haxixe com o motorista, que confessou ter adquirido a droga com o morador da casa.

Na sequência, o morador admitiu possuir mais entorpecentes em sua residência. Dentro do imóvel, os policiais apreenderam 24 gramas de haxixe, 24 gramas de maconha tipo “Colômbia”, uma porção de maconha de 92 gramas, duas balanças de precisão, celulares e embalagens vazias.
O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Apreensão em Americana
Já em Americana, os agentes da Dise investigaram uma denúncia anônima feita pelo número 181 sobre uma casa-bomba usada para armazenar drogas e armas na Rua Jayme Feola, no bairro Pacaembu.
Ao chegar ao local, os policiais sentiram forte odor de drogas e, ao entrar no quintal, localizaram duas caixas com grande quantidade de entorpecentes. No imóvel, foram encontrados 10 sacos e dois tijolos de cocaína, um galão de lança-perfume e 101 porções da droga prontas para a venda.

Os agentes também apreenderam uma pistola Taurus calibre .380 com 59 munições, uma pistola a gás calibre 4.5, sete balanças de precisão, 3.500 embalagens vazias, quatro celulares e um caderno com anotações sobre o tráfico.
Todo o material foi levado à sede da Dise de Americana. A investigação segue para identificar os responsáveis pelo imóvel e pelo armazenamento das drogas.





