O primeiro engavetamento envolveu quatro carros e um caminhão, deixando um ferido que foi encaminhado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” com dores na cabeça. Já o segundo foi entre três veículos e não deixou nenhuma vítima. Houve um congestionamento de mais de 4 km na via, pois os veículos ficaram na pista antes de serem levados ao canteiro e guinchados.
Ambos ocorreram no final da tarde desta segunda-feira (11) na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, na altura dos kms 123 e 125, respectivamente. O empresário Natalino de Lima Costa, 50 anos, disse que seu cunhado Gonçalo de Lima Clemente, de 60 anos, estava como passageiro de uma Ford Courier e o filho.
Ele contou que o primeiro engavetamento foi causado por um motorista de um veículo Corsa que rodou na pista e fugiu do local. Segundo Natalino, seu sobrinho parou o carro e foi atingido por um Audi. Os outros veículos bateram em seguida.
O segundo acidente ocorreu no km 125, logo após a saída da cidade de Americana e deixou um trânsito de até 10 minutos para quem saía da Avenida Antônio Pinto Duarte. Ele envolveu um Ford Já, um Fiat Pálio e um Fiat Linea.