
O 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreende carabina e munições em Hortolândia e prende dois suspeitos por posse ilegal de arma de fogo.
Durante uma operação da equipe do 10º BAEP, foi averiguada uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo em uma residência na Rua Pedro Ferreira da Silva, Vila Inema, em Hortolândia. No local, o proprietário da casa, identificado como F.C.A., de 68 anos, foi informado sobre a denúncia e permitiu a entrada dos agentes.
Mediante a busca, os policiais encontraram uma carabina calibre .38, acompanhada de 21 munições do mesmo calibre, além de outras munições de calibres variados: três de calibre 5.56, uma de calibre 12 e uma de calibre .45.
Ao ser questionado, o morador informou que a arma e as munições pertenciam a A.C.S., de 48 anos. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde ficaram presos por infringirem o Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata da posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As autoridades continuam investigando o caso para determinar a procedência da arma e verificar se ela esteve envolvida em outras ocorrências criminosas.