Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba. A operação “Zero Doze” foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana após apurações que apontaram a existência de um esquema de distribuição de entorpecentes com atuação na região.

Alvos da operação
Segundo a investigação, um dos suspeitos, de 35 anos, atuava em Santa Bárbara e foi detido em flagrante com porções de maconha, R$ 392 em dinheiro, duas balanças de precisão, celulares e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico. Ele foi autuado com base no artigo da Lei de Drogas.
O segundo alvo, de 32 anos, foi preso em Piracicaba. Segundo a polícia, além de já ser procurado pela Justiça por condenação anterior por tráfico, ele foi novamente flagrado com drogas, além de materiais usados na comercialização, anotações e um veículo Toyota Hilux, identificado como parte da logística do grupo criminoso.

A polícia também investiga a ligação do suspeito com uma organização criminosa que atua em presídios paulistas.
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela 1ª Vara Criminal de Americana. Após as prisões, os dois homens foram encaminhados às cadeias públicas das comarcas de Sumaré e Piracicaba, onde permanecem à disposição da Justiça.