Dois detentos foram flagrados ao tentar entrar com drogas no Centro de Ressocialização Ataliba Nogueira, em Campinas, na tarde de terça-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial da cidade, os presos retornavam ao presídio após o trabalho externo quando passaram pelo scanner corporal, que apontou volumes suspeitos no estômago de ambos.
De acordo com o documento, os agentes penitenciários conduziram os dois para uma sala reservada, onde eles vomitaram os entorpecentes. Um dos presos, de 25 anos, expeliu 77 porções de maconha, totalizando 343 gramas. O outro, de 46 anos, eliminou 30 porções de maconha (159 gramas) e 23 de cocaína (169 gramas).
Após o procedimento, ambos foram novamente submetidos ao scanner, que não detectou mais nenhum volume interno.

Flagrante e prisão
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi conduzido pelo plantão do 2º Distrito Policial, que determinou o recolhimento dos suspeitos ao cárcere após a lavratura da prisão em flagrante.
Atuação dos agentes
O flagrante ocorreu graças à atuação dos policiais penais que identificaram as irregularidades nas imagens do scanner e comunicaram a Polícia Civil.
A apreensão foi registrada como crime consumado e encaminhada à perícia técnico-científica para confirmar a natureza e a quantidade das substâncias.





