PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Drone mostra maconha em solário

Equipamento permite visualização de planta cultivada em um trecho de tomada de luz natural de residência

O drone da Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste foi peça chave para a localização de um pé de maconha no quintal de uma residência na Rua Espanha, no Jardim Europa 1, às 15h10 de sexta- -feira (19). Somente observando do lado de fora da residência, os guardas não conseguiram visualizar o pé de maconha e conferir uma denúncia anônima de que o morador cultivava essa erva em casa.

PUBLICIDADE

Então os guardas civis pilotaram um drone que tem uma câmera embutida – usado em operações policiais – e visualizaram um vaso com o pé de maconha plantada no quintal da moradia, mas precisamente em ponto usado como tomada de luz solar. Então, os guardas entraram em contato com um dos moradores da residência, E.S.L., 30 anos, que levou os agentes até a planta. O morador informou que o proprietário seria o jovem G.G.S., 18 anos, que estaria trabalhando no momento. O jovem acusado foi localizado em seu local de trabalho –o endereço não foi informado – e conduzido até o Plantão Policial para registro da ocorrência. O vaso com o pé de maconha foi apreendido e encaminhado para perícia.

MAIS UMA VEZ

PUBLICIDADE

O drone tem sido um aliado da polícia. No dia 21 de novembro do ano passado, os policiais civis do município usaram o equipamento pela primeira vez em uma prisão na cidade. O suspeito foi detido no Nova Conquista. Os policiais chegaram ao local em viaturas descaracterizadas e acionaram o equipamento. O homem preso por tráfico foi flagrado pelo drone quando retirava da mata entorpecentes que seriam entregues a um cliente. No instante da entrega, o rapaz foi abordado. Ele correu, mas foi perseguido e detido.

O drone foi acionado depois que os policiais receberam uma denúncia sobre a atividade planejada pelo traficante. No suposto esconderijo da droga, cães farejadores da Guarda localizaram 49 porções de crack, 23 de cocaína e duas de maconha. Após formalizada a prisão em flagrante, o detido foi recolhido na Cadeia Pública de Sumaré. O comando da Polícia Civil, na ocasião, comemorou o resultado da operação inédita com o equipamento de alta tecnologia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This