domingo, 15 fevereiro 2026
"OPERAÇÃO QUINTA-FEIRA DA DIARISTA"

Duas diaristas são presas em menos de dez dias por furtar joias em condomínios de luxo na região

Prisões ocorreram em Americana e Santa Bárbara d’Oeste; suspeitas usavam a confiança das patroas para furtar os bens
Por
Nicoly Maia

Em um intervalo de apenas nove dias, duas diaristas foram presas em flagrante suspeitas de furtar joias de residências onde trabalhavam, em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Os casos ocorreram em condomínios de alto padrão, e as prisões foram realizadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Americana
Em Americana, uma mulher de 53 anos foi detida nesta quinta-feira (30) durante a “Operação Quinta-feira da Diarista”. A ação começou após uma moradora perceber o desaparecimento frequente de joias logo após as faxinas realizadas pela suspeita.

Diante da desconfiança, policiais realizaram uma campana do lado de fora do condomínio e abordaram a diarista no momento em que ela deixava o local. Na bolsa da mulher, foi encontrada uma pulseira escondida em um compartimento interno, reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.

Em diligência na casa da suspeita, os agentes apreenderam outras joias com aparência de ouro, que passarão por análise para possível identificação de novas vítimas. A mulher foi autuada em flagrante por furto mediante abuso de confiança, conforme o Código Penal.

A ação começou após uma moradora perceber o desaparecimento frequente de joias. Foto: DIG

Santa Bárbara d’Oeste
No dia 21, outra diarista foi presa suspeita de furtar joias e outros bens de residências em um condomínio de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a investigação, ela trabalhava nas casas das vítimas e, após deixar de comparecer ao serviço, os moradores perceberam o desaparecimento de diversos itens, incluindo joias avaliadas em cerca de R$ 300 mil, além de roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais.

Com base nos boletins de ocorrência e nas denúncias, os policiais passaram a monitorar a mulher e a abordaram quando ela saía do condomínio. Na bolsa, foram encontradas joias reconhecidas por uma das vítimas. Durante a abordagem, a diarista confessou que mantinha outros bens furtados em sua casa.

Na residência, os agentes localizaram mais joias, roupas, calçados e até um cartão bancário pertencente a uma das vítimas. Todos os objetos foram apreendidos e devolvidos aos proprietários.

DIG intensifica combate a furtos em condomínios
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana tem intensificado o trabalho de apuração de furtos em condomínios residenciais da região.

Segundo o delegado responsável, as operações de vigilância e campanas têm sido fundamentais para identificar e prender autores de crimes cometidos com abuso de confiança.

A segunda suspeita foi autuada por furto qualificado e encaminhada à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também