
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do 2º DP (2º Distrito Policial) de Campinas e o GOE (Grupo de Operações Especiais) resultou na prisão de dois homens nesta sexta-feira (23), suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo. As prisões ocorreram nos bairros Jardim Nova Esperança II e Jardim San Martins, em Sumaré.
A ação foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça, como desdobramento de uma investigação sobre um roubo ocorrido em dezembro de 2025. Segundo a polícia, a vítima foi abordada por criminosos, que levaram o carro e pertences pessoais.
Prisões ocorreram em dois endereços
O primeiro alvo foi localizado em um imóvel na Rua Manágua, no Jardim Nova Esperança II. Durante a diligência, os policiais apreenderam objetos relacionados à investigação. Segundo o registro policial, o suspeito confessou informalmente a participação no crime e possui tatuagens que fazem alusão ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua no estado.
Simultaneamente, a equipe policial foi à Avenida Minasa, no Jardim San Martins, onde localizou o segundo investigado. Ele atendeu os policiais e acompanhou as buscas em sua residência, onde recebeu voz de prisão.
Suspeitos foram levados à Cadeia Pública de Sumaré
Os dois detidos foram conduzidos à unidade policial para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária e, em seguida, encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré.





