sábado, 12 abril 2025
PRISÃO APÓS FUGA

Dupla é presa após perseguição e tentativa de homicídio em Santa Bárbara d’Oeste

Suspeito teria fugido para Americana, onde foi capturado pela Gama
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Gama

Uma operação da Gama (Guarda Civil Municipal de Americana), em patrulhamento pelas regiões das vilas Amorim e Dainese, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos na madrugada deste sábado (12), após uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe recebeu a denúncia de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo contra outro e fugido do local a bordo de uma VW Saveiro branca, em direção à cidade de Americana.

De posse dessas informações, os agentes intensificaram o patrulhamento na divisa entre os municípios. Uma denúncia anônima indicou que o suspeito estaria escondido nos fundos de uma adega, localizada na Avenida da Amizade, próximo a um supermercado, aguardando uma carona para continuar a fuga. O veículo utilizado na tentativa de fuga também estaria escondido no local.

Ao se aproximarem do endereço indicado, os guardas avistaram um veículo ligado e um homem saindo da garagem. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu para o interior do imóvel, sendo imediatamente seguido pelos agentes. O condutor do carro aproveitou a movimentação para fugir, não sendo possível identificá-lo.

Dentro da residência, os guardas detiveram um dos suspeitos na cozinha, saindo do banheiro. Um segundo homem foi encontrado na sala. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.

Questionado, o suspeito confessou a tentativa de homicídio, alegando que efetuou quatro disparos contra a vítima, que, segundo ele, teria assediado sua esposa no dia anterior. O homem relatou ainda que, ao perceber a aproximação da GCM, correu para o banheiro e se desfez da arma, jogando um revólver calibre .32 pela janela. A arma foi localizada do lado de fora, com dois projéteis intactos.

No interior da casa, os agentes ainda encontraram uma pistola calibre .765, desmuniciada, escondida em um guarda-roupa, e três munições calibre 9 mm sobre um criado-mudo. O autor do crime assumiu a posse das armas, enquanto o segundo suspeito declarou ser o dono das munições.

A Gama também apreendeu uma motocicleta na garagem, constatando adulteração nos sinais identificadores: o número do chassi não correspondia à placa. O segundo suspeito recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada. Eles foram posteriormente encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.

A Saveiro, a motocicleta, as armas, as munições e um aparelho celular foram apreendidos e encaminhados para perícia junto à Polícia Científica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também