segunda-feira, 19 maio 2025
DROGAS E ARMAS

Em operação da DIG de Americana, trio é preso com 190 kg de maconha em Engenheiro Coelho

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso por de uma denúncia anônima.
Por
João Victor Viana
Além das drogas, a Polícia Civil apreendeu celulares e uma arma de fogo | Foto: Divulgação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu três homens em flagrante na manhã desta segunda-feira (19), durante uma operação realizada no município de Engenheiro Coelho, que resultou na apreensão de mais de 190 kg de maconha e de uma arma de fogo municiada.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso por meio de uma denúncia anônima. A informação era de que um grupo cigano estaria ameaçando moradores do Parque dos Trabalhadores, efetuando disparos de arma de fogo e exibindo armamento por ruas do bairro.

A denúncia ainda apontava que o grupo esperava a chegada de um carregamento de drogas e cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai. Durante a investigação, os policiais civis identificaram que um dos envolvidos teria transportado parte da droga em um Corsa, vindo da região de Ponta Porã (MS).

Ao chegar à casa do investigado, os agentes encontraram uma grande quantidade de tijolos de maconha, além de um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com seis cartuchos íntegros e outros seis deflagrados.

Em outra frente da operação, equipes da DIG prenderam mais dois indivíduos. Com eles, os policiais apreenderam outra importante quantidade de maconha, igualmente embalada em tijolos. No total, as drogas chegaram ao peso de 190,8 kg.

A Polícia Militar prestou apoio durante as prisões, inclusive com o uso do helicóptero Águia, auxiliando na contenção dos suspeitos, que não ofereceram resistência.

Os três homens foram conduzidos à sede da DIG de Americana, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil afirma que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar demais envolvidos e aprofundar os elementos da organização criminosa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também