
Equipes do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) apreenderam quase 12 quilos de drogas e prenderam quatro pessoas em flagrante em apenas duas ocorrências registradas em Sumaré e Hortolândia nos últimos dias. As ações ocorreram entre sábado (25) e domingo (26) e contaram com o apoio de denúncias anônimas.
Mais de 8 kg apreendidos em Sumaré
O caso de maior vulto foi registrado no sábado (25), no Parque Rosa e Silva, em Sumaré. Durante patrulhamento de rotina, policiais foram informados por um morador sobre a existência de drogas escondidas em um barraco de portão preto na Rua das Rosas.
Ao chegarem ao local, as equipes flagraram um homem tentando fugir e encontraram outros dois suspeitos dentro do imóvel, que fingiram estar dormindo. No quintal e no interior da residência foram localizadas cerca de 8 quilos de maconha, 114 gramas de cocaína e 6 gramas de “dry”, além de 7 munições calibre .357, dois celulares e 5.000 embalagens para fracionamento.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Polícia Civil. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

Quase 4 kg localizados em Hortolândia
No domingo (26), à noite, outro flagrante foi registrado na Rua da Paz, no Jardim Santiago, em Hortolândia, após denúncia de que um homem usava uma motocicleta vermelha para abastecer pontos de venda de drogas no Jardim Calegari, em Sumaré.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi detido. A motocicleta apresentava indícios de adulteração no chassi. Na casa do suspeito, sua companheira admitiu guardar drogas para ele. No local, foram apreendidos 3,81 quilos de entorpecentes diversos, 11 frascos de lança-perfume e R$ 1.783,25 em dinheiro.
O homem confessou à PM que gerenciava pontos de tráfico e que a companheira tinha conhecimento das drogas armazenadas. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia, permanecendo à disposição da Justiça.





