quarta-feira, 2 julho 2025

Em Sumaré, polícia prende irmãos em operação contra roubo

Policiais da DIG de Americana investigam roubo de uma Hornet 600 em Americana 

Os policiais consultaram sistema de rastreamento, constataram que a moto estava no local do roubo na data apontada e foram para a residência de M (Foto: Divulgação/DIG)

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam nesta terça-feira (10) uma monitora escolar de 18 anos e um comerciante, 21, em operação realizada em Sumaré. Os presos são irmãos. Mais três jovens foram detidos – um de 24 e dois de 21 anos. O trio é investigado por roubo. Motos, peças, simulacro de arma de fogo e drogas foram apreendidas em desfecho de investigação do assalto, no bairro Jardim Dall’orto.

A operação da DIG visa esclarecer o roubo de uma Honda Hornet 600 ocorrido em Americana, em 17 de abril.

O Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal identificou uma moto utilizada no crime. Dois ladrões que estavam em uma Honda/XRE 300 assaltaram um homem e roubaram sua moto, uma Honda/CB 600F Hornet.

Em investigação intitulada “Operação Rapina”, os policiais civis foram na residência do proprietário da moto Honda/XRE 300 e encontraram um simulacro de arma de fogo. No local, D. E. O. de 21 anos, afirmou que comprou a moto em seu nome, porém quem usava a moto seria V. G. N. B. Os policiais encontraram a moto roubada na casa de V, que negou a participação no crime e afirmou que na data do roubo teria emprestado a moto para seu amigo M. V. C., 21.

Os policiais consultaram sistema de rastreamento, constataram que a moto estava no local do roubo na data apontada e foram para a residência de M.

Na garagem foi encontrada a Hornet 600 vermelha, roubada em Americana, com placa e identificações trocadas. Foi localizado um revólver calibre 38 com munição e com numeração suprimida, além de drogas, uma Honda/CG 160 prata e várias peças de motocicletas.

A polícia civil efetuou a prisão de M. V. C e da irmã de M., R. C. C., de 18 anos, por tráfico de drogas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também