
Um esquema de distribuição de drogas nos arredores do Edifício Guarani, na Rua Comendador Müller, no Centro de Americana, foi descoberto pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). O responsável pelo tráfico, um empresário, foi preso na manhã desta terça-feira (13).
O suspeito, de 46 anos, já era investigado pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante ações de campana e monitoramento velado, os agentes da Dise identificaram que ele vinha distribuindo entorpecentes utilizando um Toyota Corolla, circulando pelas ruas paralelas ao condomínio. Segundo a polícia, o recebimento dos pedidos de droga era feito via aplicativo de celular.
A 1ª Vara Criminal de Americana expediu um mandado de busca e apreensão para o apartamento utilizado como base para os crimes.
Na operação, batizada de “Vinicin”, os policiais foram até o imóvel e abordaram o suspeito. No local, foram encontradas 68g de porções de crack já fracionadas para venda, além de dois pedaços da droga, pesando cerca de 200g, ainda não fracionados. Também foram apreendidos uma balança de precisão, dois celulares, um caderno com anotações contábeis, um notebook, R$ 5.071 em dinheiro e o veículo Corolla utilizado nas entregas.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele e os materiais apreendidos foram levados à sede da Dise, onde a ocorrência foi registrada.