sexta-feira, 24 outubro 2025
ESPIONAGEM EMPRESARIAL

Ex-executivo do iFood é alvo de operação policial em Piracicaba por suposto vazamento de dados sigilosos

As investigações começaram após representantes da empresa procurarem a polícia relatando que o ex-colaborador, que atuava como executivo de contas e trabalhava em regime de home office, teria copiado milhares de dados de clientes
Por
Airan Prada
O material será analisado para confirmar se houve de fato a transferência indevida de dados. Foto: Divulgação.

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (24), um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Cecap, em Piracicaba, durante investigação que apura o vazamento de informações sigilosas de uma grande empresa de tecnologia e delivery online. O caso envolve um ex-funcionário do iFood, suspeito de ter transferido dados internos da companhia após deixar o cargo.

Suspeita de repasse de informações estratégicas
As apurações começaram depois que representantes do iFood procuraram a polícia relatando que o ex-colaborador, que atuava como executivo de contas e trabalhava em regime de home office, teria copiado milhares de dados de clientes e informações estratégicas antes de ingressar em uma empresa concorrente de origem asiática.

Dados podem ter sido compartilhados com terceiros
De acordo com o inquérito, parte do material também teria sido compartilhada com outra pessoa. A suspeita é de que, caso as informações fossem utilizadas pela concorrente, poderiam causar prejuízos significativos à empresa brasileira.

Materiais apreendidos serão periciados
Com base nas evidências reunidas, o delegado responsável pelo caso, André de França Oliveira, solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento, foram recolhidos computadores, celulares e dispositivos de armazenamento, que serão submetidos à perícia técnica.

Investigações continuam
O material apreendido será analisado para confirmar se houve a transferência indevida de dados. As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar eventuais responsabilidades criminais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também