Dois homens que se passavam por policiais federais foram presos após tentarem entrar em um condomínio de alto padrão no Jardim Batagin, em Santa Bárbara, na tarde desta quinta-feira (21). O residencial é onde mora o prefeito da cidade, Rafael Piovezan (PL).
Foram barrados na portaria
De acordo com a empresa de segurança que atende o local, a dupla chegou por volta de 12h30, apresentando-se como delegados da Polícia Federal. Um dos suspeitos mostrou um papel com a imagem de uma pessoa, perguntando se o morador estaria no condomínio. Diante da negativa dos seguranças em fornecer informações sem autorização judicial ou de moradores, os homens exibiram documentos falsos e insistiram na entrada. Após serem barrados, deixaram o local.
Tentou se passar por policial federal até para a PM
A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou um Fiat Fastback, com placas de São Caetano (SP) nas proximidades. Durante a abordagem, um dos suspeitos voltou a se identificar como delegado da Polícia Federal, utilizando a mesma credencial falsa. Após consulta junto ao Copom, a PM confirmou que a identidade era falsa e levou os dois ao Plantão Policial, onde foi ratificada a prisão em flagrante.

Alegaram que iriam cobrar uma dívida
Segundo a cabo Isabela Casimiro, os homens alegaram que estavam na cidade para cobrar uma dívida de um morador do condomínio, mas não revelaram o nome da pessoa. Ambos não têm passagens anteriores pela polícia.
“Para verificar melhor, fizemos a consulta via Copom e recebemos a informação de que não se tratava de um delegado da Polícia Federal. Ele estava fornecendo uma informação falsa. Esgotamos todos os meios para confirmar os dados e os conduzimos ao Plantão Policial, onde a prisão foi ratificada. O suspeito utilizava uma carteira falsa de delegado.”, afirmou a Cabo Casimiro.
Sem relação com o prefeito
Em nenhum momento, segundo a segurança do condomínio e a PM, o nome do prefeito de Santa Bárbara foi citado pelos suspeitos. A ocorrência segue em andamento, e os dois permanecem presos à disposição da Justiça até a publicação da reportagem.





