Terça, 26 Outubro 2021

Família do crime ataca em Sumaré

Família do crime ataca em Sumaré

Madrasta e enteado são presos após furto; pai conseguiu escapar 

Roupas e outros objetos furtados pela família (Foto: Guarda Municipal/ Divulgação)

Uma mulher, de 38 anos, e um adolescente de 17, foram detidos pela Guarda Civil Municipal, ao serem flagrados furtando roupas de uma rede de lojas do Park City Sumaré, na noite da desta segunda-feira (11). O pai do menor conseguiu escapar. De acordo com lojista, os produtos furtados dariam um prejuízo de cerca de R$ 1.950,00 reais.

A mulher foi autuada em flagrante por furto e corrupção de menores e permaneceu presa, já o adolescente que é enteado da mulher foi autuado por ato infracional e foi liberado por um advogado. O terceiro integrante que conseguiu escapar era o pai do adolescente e esposo da mulher. A família morava em Campinas e segundo relatos dos mesmos eles realizavam constantemente os crimes e se mantinham através dos furtos.

De acordo com informações da corporação, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava o patrulhamento pela Avenida Rebouças, quando foram solicitados por um segurança do empreendimento informando que em um ponto de ônibus em frente ao local, haviam uma mulher e dois homens suspeitos de furtarem uma loja. Segundo o agente, o trio entrou no provador com várias roupas e saíram com uma quantidade menor. Durante a abordagem, o terceiro suspeito, esposo da mulher e pai do adolescente, fugiu ao ver a viatura sendo abordada pelo segurança.

Com a mulher e o adolescente foram encontradas as sacolas com as caixas. No interior da embalagem, os agentes encontraram um revestimento de papel alumínio com fitas adesivas para neutralizar o sensor de alarme que são colocadas nas roupas. Ainda foi localizada uma bolsa com produtos de perfumaria com etiquetas da mesma rede de lojas. Em um carro estacionado próximo ao local da abordagem também foram encontrados roupas e objetos que não pertenciam à loja do shopping.

Ao realizarem o contato com um representante da loja que fica no centro de compras, as peças foram reconhecidas, e segundo a empresa o furto delas dariam um prejuízo de R$ 1.950,00 reais. A mulher e o adolescente foram reconhecidos quando os agentes analisaram as imagens do circuito de monitoramento da loja. Todo o material, o carro, a mulher e o adolescente foram encaminhados para o plantão policial de Sumaré, onde após o registro da ocorrência, todas as peças foram devolvidas ao representante da loja.Já os outros objetos que não pertenciam ao mesmo local foram apreendias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/