PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fiscalização lacra 16 comércios por falta de alvará em Campinas

Na operação também foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis e recuperado um veículo, produto de roubo

A Prefeitura de Campinas fechou por falta de alvarás 16 estabelecimentos comerciais da região dos bairros Jardim São Marcos e Vila Esperança, durante uma fiscalização na última quarta-feira (2), realizada por meio de ação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Urbanismo. 

PUBLICIDADE

Foram vistoriados 17 estabelecimentos, dos quais apenas um estava com a documentação em dia. Os que estavam em situação irregular tiveram as portas fechadas e os proprietários foram orientados a regularizar a situação junto à prefeitura. 

Além do fechamento dos estabelecimentos por falta de alvarás, o balanço da operação mostrou que foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis e recuperado um veículo, produto de roubo. 

PUBLICIDADE

O objetivo da operação foi investigar suspeitas de receptação de cargas roubadas, além de combater outras irregularidades. 

Os policiais e guardas municipais, acompanhados por fiscais da prefeitura, foram a mercadinhos, bares, casas de carnes e até a uma farmácia e uma loja de som automotivo. 

PUBLICIDADE

A PM abordou 53 pessoas, um veículo, cinco motos e seis condutores. O trabalho resultou ainda em sete autos de infração de trânsito, recolhimento de quatro motos e vistoria de três estabelecimentos. 

Já a Guarda Municipal abordou nove pessoas, uma moto, um condutor, e recolheu uma moto. 

A Polícia Civil abordou 16 pessoas, vistoriou seis estabelecimentos, apreendeu as duas máquinas caça-níqueis e recuperou um veículo. 

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Urbanismo deu apoio à ação na fiscalização de estabelecimentos comerciais, verificando se estavam com a situação regularizada. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This