Um ajudante geral de 31 anos procurado da Justiça foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar em um condomínio de apartamentos na Rua Ruth Garrido Roque, no Bosque das Árvores, em Santa Bárbara d´Oeste, às 17h desta terça-feira (25).
Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro, quando receberam denúncia anônima de que um suspeito chamado de P.H. estaria de posse de documento falso e vendia drogas no condomínio.
O denunciante disse que o acusado era pardo, gordo, estatura mediana e que usava óculos. O suspeito foi avistado com a companheira. Na abordagem, o acusado apresentou um documento de identidade com nome de F.de C.dos S.
Os policiais desconfiaram porque o acusado caiu em contradição várias vezes ao errar dados como sua data de nascimento, nome do pai e sua origem. Por isso, os policiais entraram no apartamento do acusado com a companheira dele para pegar o documento de identidade dela.
Ao fazerem vistoria no interior da residência, os policiais localizaram R$ 619,10 no bolso de uma blusa no guarda-roupa, um porção de maconha com 5g na gaveta do móvel, contabilidade de tráfico de drogas e apetrechos usados na embalagem da droga.
Com estas evidências, o acusado recebeu voz de prisão, mas resistiu, tentou fugir e ainda incitou os vizinhos a atrapalhar a prisão em flagrante. Os policiais acalmaram os populares. No meio da confusão, os policiais apreenderam uma faca, que estava com um popular que fugiu ao perceber que seria abordado. A faca foi apreendida.
Depois, os agentes descobriram que o acusado seria T. S. F., que era evadido do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia, onde cumpria pena por roubo, e era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Somadas as penas, o acusado foi condenado a 22 anos, 5 meses e 23 dias de prisão.