domingo, 13 outubro 2024
Autor do homicídio

Gama identifica suspeito de matar homem em bar de Americana

Jovem de 18 anos alegou que a mãe, companheira de Odinete, era ameaçada pela vítima; crime aconteceu na última sexta-feira
Por
Redação
Foto: Divulgação

O suspeito por assassinar a tiros Odinete Firmo de Brito, de 38 anos, na noite da última sexta-feira em uma bar do Jardim Alvorada, foi identificado na noite deste sábado (12) pela Gama (Guarda Civil Municipal de Americana).

O jovem de 18 anos é filho da companheira da vítima.

Odinete foi baleado com quatro tiros por volta das 21h de sexta-feira, na Rua das Constelações. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Dr. Waldemar Tebaldi.

De acordo com a corporação, os guardas chegaram ao jovem depois de uma denúncia anônima. Ela estava escondido em uma casa na Rua Mercúrio, a menos de 500 metros do local do crime.

Inicialmente, o jovem negou qualquer envolvimento com o homicídio, mas acabou confessando aos policiais que era o autor dos disparos.

Segundo o suspeito, Odinete mantinha um relacionamento conturbado com a mãe dele. O jovem afirmou que a vítima brigava com frequência com a mulher e a ameaça. Ele então foi até o bar onde a Odinete estava e realizou os disparos. Quando questionado sobre a arma do crime, primeiro o jovem disse que havia jogado o revólver no Rio Quilombo, mas em seguida acabou admitindo que teria pegado o objeto emprestado e devolvido ao dono.

Os guardas foram até a casa indicada do suposto dono da arma e encontraram a pistola usada no assassinato.

O jovem foi levado à Polícia Judiciária. A arma foi apreendida e ele foi liberado. Ele vai responder pelo crime de homicídio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também