
Na última segunda-feira (14), um homem foi preso preventivamente após uma mulher ter denunciado ter sido vítima de violência doméstica e abuso sexual pelo seu próprio marido. A mulher ainda afirmou que seu marido estaria na posse do filho do casal de 5 anos, que se encontra dentro do espectro autista.
A Gama (Guarda Municipal de Americana) se dirigiu do hospital municipal – onde a vítima estava sendo atendida por assistentes sociais – em direção à casa da vítima e de seu agressor.
O conselho tutelar foi convocado para estar presente neste momento. Ao chegar na casa, localizaram o agressor junto da criança, sendo então encaminhado o homem para a sede da CPJ (Central de Polícia Judiciária). A criança foi deixada aos cuidados de sua mãe.
Após o exame de corpo de delito feitos no IML (Instituto Médico Legal), o delegado Dr. Robson Gonçalves determinou a prisão do agressor nos artigos 129 (lesão corporal), 147 (ameaça), 158 (constranger mediante violência), e o artigo 41 da Lei Maria da Penha (11.340/2006).
O homem foi encaminhado para a Penitenciária de Sorocaba.