Um trio de criminosos – composto por dois homens e uma mulher – foi preso nessa terça-feira (12) após a Gama (Guarda Municipal de Americana) evitar o roubo de uma carreta, no bairro Vila Bertini, em Americana. Os indivíduos estariam atuando na região há cerca de 50 dias.
Durante um trabalho envolvendo o 1º Distrito Policial (DP) e o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Gama, foi identificado o veículo utilizado pelos indivíduos durante os diversos crimes na região – um Renault/Sandero, que utilizava emplacamento adulterado.
Durante patrulhamento, equipes da GCM avistaram o veículo com três indivíduos que estavam acessando a rua Virgínio Meneguel e estacionando em frente a um barracão. A equipe retornou e acessando a via e realizou a abordagem.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Já no veículo, foi constatado que as placas estavam adulteradas conforme denúncia. No interior do veículo foram localizados fita isolante, fita tipo enforca gato, tesoura, fita adesiva transparente, jummer/chupa-cabra, diversos documentos de identificação/RG, um celular danificado, chave de outro veículo da marca GM e um capacete de segurança.
Dois integrantes trajavam um colete refletivo e o outro, uma camiseta de segurança do trabalho. Durante averiguação, a equipe abordou um homem que havia estacionado próximo. Questionado, ele relatou que foi lhe dado aquela localização para carregar o semi-reboque e levar a carga para Feira de Santana.
Ao cruzar as informações, foi identificado que esse motorista seria a vítima que o trio estava aguardando para render. A vítima foi ouvida e liberada com o veículo de sua propriedade.
Diante o exposto dado voz de prisão ao trio, os criminosos foram conduzidos ao CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram ouvidos e os fatos apresentados ao delegado Dr Lúcio Antônio Petrocelli, que determinou o flagrante por tentativa de roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A parte feminina recolhida a cadeia pública de Monte Mor e os dois indivíduos a cadeia pública de Sumaré.