Segundo consta no boletim de ocorrência, a cadela se coçava muito e possuía vários ferimentos em diversas partes do corpo, sendo libertada na manhã desta terça-feira (9)
Por Henrique Fernandes

A Gama (Guarda Municipal de Americana) encontrou uma cadelinha da raça Pastor-Belga-Malinois em péssimas condições na manhã desta terça-feira (9), na Rua dos Jequitibás, no Jardim Glória, em Americana. Após os procedimentos, ela ficou com um fiel depositário. O “tutor” do animal foi localizado, alegando que utilizava o local para adestramento e o caso foi registrado no Plantão Policial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a cadela se coçava muito e possuía vários ferimentos em diversas partes do corpo. O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e a Polícia Científica constaram que a grande quantidade de água e ração estaria armazenada por dias, o que ocasiona a formação de fungos e bactérias, causando prejuízos à saúde do animal.
A operação contou também com o auxílio da equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Gama e da ativista Roberta lima do movimento Cadeia para Maus-Tratos. A Lei número 5.818 de 2015 proíbe a prestação de serviços de vigilância através de locação de cães de guardas no município.




