A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste realizou uma apreensão de entorpecentes durante a madrugada desta segunda-feira (14), no Conjunto Habitacional Roberto Romano. A ação ocorreu por volta da 0h, na rua Hilda Heleno de Oliveira, em um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.
Segundo informações da corporação, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um homem vestindo roupas escuras em atitude suspeita em uma praça. Quando percebeu a aproximação da viatura, o homem fugiu a pé em direção ao interior do bloco 80 do conjunto habitacional. Devido à distância, não foi possível realizar a abordagem, segundo a GCM.

Porém, durante uma varredura realizada no trajeto percorrido pelo suspeito, os guardas localizaram, ao lado de um muro, uma sacola plástica contendo uma grande quantidade de drogas já embaladas e prontas para comercialização.
Ao todo, foram apreendidas 263 pedras de crack, 132 porções de maconha, além de três porções maiores da mesma substância, quatro porções de uma droga sintética conhecida como dry, 37 pinos de cocaína e 14 frascos de lança-perfume.
Toda a droga foi apresentada no plantão policial e recolhida para investigação.