
Na manhã deste domingo (3), um guarda civil municipal (GCM) de Iracemápolis, que também atua como guarda-vidas em um clube de Limeira, deteve um homem de 35 anos suspeito de tentar estuprar uma mulher de 60 anos nas proximidades da Avenida Ana Carolina de Barros Levy, na Vila Paraíso, em Limeira.
Vítima pediu ajuda em clube
Segundo relato do GCM, a vítima chegou em estado de pânico ao clube onde ele trabalha, pedindo socorro. Ela contou que atua como cuidadora de idosos e, ao sair do trabalho e seguir em direção à igreja, foi abordada por um homem que simulava estar armado.
Ele teria ordenado que ela se despisse e chegou a sentar-se no chão na tentativa de consumar o ato sexual. A idosa conseguiu escapar e correu até o clube, onde encontrou o guarda.
Suspeito foi detido nas proximidades
Com base nas características fornecidas pela vítima, o GCM localizou o suspeito nas imediações e fez a detenção. Inicialmente, a mulher reconheceu o homem como o autor da tentativa de estupro. Com apoio de outras equipes da GCM de Limeira, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.
De acordo com a corporação, o suspeito havia deixado o sistema penitenciário em 31 de julho, onde cumpria pena pelo mesmo tipo de crime.
Suspeito foi liberado na delegacia
Na Central de Flagrantes, durante o depoimento, a vítima estava muito abalada emocionalmente e não conseguiu fazer o reconhecimento por foto.
Diante da falta de confirmação formal, o delegado de plantão determinou a liberação do suspeito. A Polícia Civil deve continuar investigando o caso.