
Mais de 800 porções de drogas foram apreendidas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta sexta-feira (6), no Conjunto Habitacional Roberto Romano. Apesar da apreensão, nenhum suspeito foi preso durante a ocorrência.
A ação aconteceu na Rua Reverendo João Feliciano Pires, durante patrulhamento preventivo. Ao acessar a via, a equipe avistou um homem próximo a um trailer, em frente ao bloco nº 260, vestindo camiseta preta e branca e bermuda preta. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção ao interior do bloco.
Diante da atitude suspeita, os guardas iniciaram uma perseguição a pé. Já dentro do bloco, a equipe visualizou um segundo indivíduo, que estava abaixado próximo a uma garagem, vestindo camiseta azul e bermuda cinza. Assim que notou a presença dos guardas, ele também fugiu, seguindo juntamente com o primeiro suspeito em direção a uma área verde localizada nos fundos do conjunto habitacional.
Apesar das buscas realizadas, os dois conseguiram fugir e não foram abordados. Durante a varredura no trajeto utilizado na fuga, os agentes localizaram um cano de PVC enterrado no ponto onde o segundo suspeito havia sido visto. O objeto chamou a atenção por apresentar sinais de que a terra ao redor havia sido recentemente manuseada.
No interior do cano, a Guarda Civil Municipal encontrou 420 pinos de crack e 399 de cocaína. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.





