terça-feira, 27 janeiro 2026
FLAGRANTE

GCM usa canil e prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Americana

A ação ocorreu após denúncia anônima de venda e armazenamento de drogas em um imóvel
Por
Nicoly Maia
Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça. Foto: Reprodução

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em uma residência abandonada localizada na Rua Antônio Fugolin, em Americana, na tarde do último sábado (6).

Suspeitos atuavam em pontos distintos da casa
A ação ocorreu por volta das 15h, após uma denúncia anônima informar que dois indivíduos utilizavam o imóvel para a venda e o armazenamento de entorpecentes. Segundo o relato, um dos suspeitos permanecia na parte frontal do corredor, realizando a entrega de porções aos usuários, enquanto o outro ficava nos fundos da residência, onde guardava a maior parte das drogas.

Abordagem e localização das drogas
Ao chegarem ao local, agentes da Guarda Civil Municipal surpreenderam o homem de 26 anos no corredor do imóvel. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, duas pedras de crack foram localizadas próximas aos seus pés.

Nos fundos da residência, a equipe avistou o segundo suspeito, de 27 anos, que teria dispensado um objeto em direção a uma área de mata ao notar a aproximação da viatura. Com ele, foram encontradas apenas moedas, totalizando R$ 5,85.

Atuação do canil e prisão em flagrante
O Canil da Guarda Municipal foi acionado e, com o auxílio da cadela Hanna, diversas porções de drogas foram localizadas espalhadas pela área de mata. Questionados, ambos optaram por permanecer em silêncio.

Diante das evidências, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também