A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana prendeu, nesta terça-feira (30), o gerente de um ponto de tráfico de drogas localizado na principal praça do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste.
Suspeito identificado
Durante as investigações sobre o intenso e recorrente tráfico de entorpecentes no local, conhecido como ‘Biqueira do 80’ e situado em frente à Escola Estadual Professora Luzia Baruque Kirche, o homem apelidado de ‘Carudo’, de 35 anos, foi identificado como administrador da venda de drogas.

Cumprimento de mandado
Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste e abordaram o investigado na casa dele. Durante as buscas no imóvel do suspeito, foram apreendidos uma porção de maconha, dois pinos de cocaína, R$ 940 em dinheiro, dois aparelhos celulares e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
Drogas preendidas
Uma garagem trancada em um dos blocos do conjunto, localizada a cerca de 100 metros da residência do investigado, foi identificada como ponto de armazenamento de drogas. No local, a polícia encontrou 53 pinos de cocaína, um tijolo de maconha com aproximadamente 338 gramas, um módulo veicular, uma central de alarme automotivo e utensílios domésticos usados para o fracionamento e a embalagem dos entorpecentes.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à sede da Dise, juntamente com os materiais apreendidos. Em seguida, passou por exame de corpo de delito, e foi escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a audiência de custódia.